Zelda Breath Of The Wild ou The Legend of Zelda: Breath of the Wild é um jogo eletrônico de ação-aventura desenvolvido e publicado pela Nintendo para os consoles Wii U e Nintendo Switch. É o décimo nono título principal da série The Legend of Zelda.
A jogabilidade do Zelda Breath Of The Wild quebra os padrões formulados da série, sendo ambientando em um mundo aberto. Com um motor de física realista, dublagem e a capacidade de se jogar as dungeons do jogo em qualquer ordem.
Zelda Breath Of The Wild foi anunciado pela primeira vez em 2013, com previsão de lançamento para 2015, mas passou por dois adiamentos até seu lançamento em 3 de março de 2017, como título de lançamento para o Switch, e também como último jogo da Nintendo para o Wii U.
Após o lançamento, o jogo foi aclamado pela crítica especializada, que consideram-o um dos melhores jogos de todos os tempos.
A crítica elogiou a jogabilidade livre e mecanicamente consistente do jogo que incentiva a criatividade do jogador em soluções paralelas, sendo que muitos chamaram-no de marco no game design de mundo aberto; os principais defeitos apontados resumiram-se em problemas na performance técnica do jogo.
Zelda Breath Of The Wild – O Desenvolvimento
Um novo jogo da série Zelda para Wii U foi inicialmente mencionado no Nintendo Direct de janeiro de 2013, cerca de dois meses após o lançamento do console e pouco mais de um ano depois de Skyward Sword, o último título da série principal.
O anúncio foi feito por Eiji Aonuma, produtor dos jogos da franquia. Ele disse que ainda não seria possível mostrar imagens do jogo. Mas poderia falar da motivação por trás de seu desenvolvimento.
Imagens do jogo foram mostradas pela primeira vez na transmissão da Nintendo durante a E3 de 2014.
O Lançamento Zelda Breath Of The Wild
O lançamento do jogo foi anunciado para 2015.O jogo foi apresentado novamente no The Game Awards de dezembro de 2014. A volta do sailcloth de Skyward Sword e a possibilidade de se atirar flechas em câmera lenta ao saltar do cavalo. Na ocasião, Aonuma reafirmou o lançamento em 2015.
Aonuma publicou um vídeo dizendo que foram descobertas novas possibilidades e que para poder realizá-las um lançamento em 2015 não seria prioridade.
Em abril de 2016, contudo, o jogo foi novamente adiado para 2017. Além disso, ele perderia a exclusividade do Wii U e seria lançado conjuntamente para o Nintendo Switch. Próxima consola da Nintendo. Ainda assim, o jogo seria o foco da Nintendo na E3 de 2016 e o único jogo da empresa que poderia ser jogado na feira. No evento, foi exibido um novo trailer e revelado o subtítulo Breath of the Wild.